Os números que reflectem a situação actual do sector da promoção imobiliária têm conduzido a um consenso de que, independentemente das inovações no modelo de negócio da promoção que se venham a verificar, a colaboração, o associativismo ou até mesmo a consolidação será inevitável para os actores de menor dimensão do mercado, no limite, por uma questão de sobrevivência. Acreditamos que o mercado atingiu um nível de complexidade e competitividade que justifica o conceito da Grémio.

Como promover o aumento da competitividade e qualidade do produto mantendo o controlo sobre a estratégia de investimento? Tal só será possível actuando sobre dois vectores: uma redução de custos e um aumento da visibilidade do promotor no mercado.

 

A Grémio pretende assumir a liderança do processo de consolidação do mercado de promoção imobiliária, criando uma rede que actua sob uma marca comum e que se relaciona com os diferentes actores de uma forma concertada. As vantagens para o promotor na associação à rede fundamentam-se assim em dois vectores:

 

Redução substancial de custos

A associação em rede permitirá reduzir custos quer através da partilha de serviços quer através do aumento da capacidade negocial. Por um lado, a criação de uma estrutura de serviços partilhados, fornecidos pela Grémio ou contratados a terceiros, promove ganhos de eficiência que se podem traduzir numa redução da estrutura dos associados e consequente redução de custos. Por outro lado, o aumento da capacidade negocial junto dos fornecedores resultante de um aumento do volume de negócio proposto, permite obter descontos substanciais face ao preço negociado individualmente.

 

 





Finalmente, interessa clarificar que a adesão não implica uma transferência da estratégia de investimento do mercado que se mantém no promotor. A autonomia das decisões do promotor sobre quando e onde investir manter-se-á total. Ao definir o como se processa esse investimento, a Grémio apenas atenua as actuais desvantagens competitivas deste face aos grandes promotores e fundos de investimento libertando-o em termos de tempo e recursos, para que se possa concentrar na inovação e desenvolvimento de novos produtos e continuar assim a beneficiar da agilidade de uma menor estrutura.

 

A nossa estratégia


 

 

 

 

 

 

 

Aumento da Visibilidade no Mercado

Ao actuar sob uma marca de maior dimensão, o promotor passará a ter acesso a fornecedores de serviços mais conceituados no mercado e com mais garantias de qualidade no processo de desenvolvimento. Esta associação, juntamente com o maior reconhecimento no mercado da marca fruto de uma maior capacidade de promoção, potenciará a venda junto do cliente final.

 

.

 

 

 

 

Nossos Serviços

A Grémio dispõe de uma equipa multidisciplinar apoiada num grupo prestigiado de parceiros, capaz de fornecer aos seus associados serviços que acompanham toda a cadeia de valor do negócio da promoção imobiliária:

 

• Aquisição de activos

• Financiamento

• Projectos e Licenciamento

• Construção

• Venda

• Pós-venda

• Serviços transversais e de backoffice (seguros, contabilidade, portal on-line, etc)